Será mágica? Invisibility para iPad deixa a tela da sua tablet transparente

Ícone do Invisibility

Agora, sim, eu posso dizer que já vi de tudo. O pessoal da Levity Novelty bolou um dos apps mais inacreditáveis do iOS: o Invisibility. O que ele faz soa tão improvável que julgo ser melhor primeiro você vê-lo em ação.

Parece truque, não é? O Invisibility simplesmente faz a tela do iPad ficar “invisível”, como se fosse apenas um pedaço de vidro através do qual é possível ver o que há por trás! O melhor é que a moldura do gadget projeta sombra e tudo. Como bônus, você ainda pode ver até 30 fotos suas sobre a superfície através da tela do iPad, quase como se fosse realidade aumentada — só que melhor!

O que há por trás desse app, porém, não é nenhum tipo de bruxaria: o que ele faz é pegar uma fotografia da superfície sobre a qual o iPad se encontra e manipulá-la em tempo real com a engine Pantomime usando informações coletadas pelo acelerômetro e pelo giroscópio. O resultado é o que você viu acima: uma ilusão quase perfeita de que não há nada atrás do vidro.

O Invisibility custa apenas US$1 na App Store [4MB] e, apesar de requerer o iOS 4.3, funciona bem melhor na versão 4.3.3. Ele é compatível apenas com iPads 2, dotados de câmera.

[via MacNN]

Posts relacionados

Comentários