Novo Time Capsule é desmontado e mostra-se nem um pouco cheio de estrelas

Time Capsule

Não é exatamente o fim do mundo, mas aparentemente a Apple cometeu (ou melhor, repetiu) uma gafe na última atualização do Time Capsule — e não estou falando do fato de ter sido apenas um aumento de capacidade bem “meh”. Nas especificações técnicas dos roteadores, a Maçã menciona que eles são dotados de “2TB or 3TB Serial ATA server-grade hard disk drive” — ênfase no “server-grade”, o que indica um nível de performance e confiabilidade muito maior que de um HDD regular.

Especificações do Time Capsule no Apple.com

HDD Western Digital Caviar Green de 2TB num Time CapsuleEis que o pessoal do Hardmac.com desmontou uma dessas crianças de 2TB e encontrou nada mais que um disco rígido Western Digital Caviar Green, que não traz nada de “server-grade” em sua descrição, mas tem um belo “tested and recommended for use in consumer-type RAID applications”. Servidores de consumidores, certamente…

Desta vez a Apple Brasil se deu bem, pois na página em português a inócua tradução consta como “Sofisticado disco rígido Serial ATA de 2TB ou 3TB.” Nada de promessas de disco rígido de servidor ou coisa do tipo.

Ah, tem mais uma coisa: lamento desapontar, mas o novo Time Capsule não tem estrelas dentro dele. Nem um processador A4/A5. Nem seis antenas — continuam só quatro. Quem sabe na próxima geração. :-/

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários