O melhor pedaço da Maçã.

Apple une-se ao The Dentsu Group para levar iAds ao Japão

Logo do iAd

Logo/ícone do iAdA Apple anunciou hoje que firmou uma parceria com o The Dentsu Group para expandir a sua plataforma de publicidade móvel, a iAd, levando-a ao Japão no início de 2011.

Publicidade

A Dentsu ficará responsável por comercializar e realizar as execuções criativas de iAds no país, enquanto a Apple hospedará, direcionará e entregará as peças publicitárias para usuários de iPhones/iPods touch. O press release oficial não cita iPads, mas imagino que eles entrem no bolo com a chegada do iOS 4.2.

“Depois de um lançamento incrivelmente bem-sucedido nos Estados Unidos, onde já dobramos o número de marcas na rede, estamos empolgados em levar o iAd para o Japão”, disse Andy Miller, vice-presidente da plataforma na Apple. “A Dentsu é uma das agências de propaganda mais prestigiadas no mundo, tornando-a nossa parceria ideal para iAds no Japão.”

Há poucos dias, noticiamos uma potencial expansão internacional do iAd com a chegada do iOS 4.2, mas o anúncio de hoje mostra que a Apple está disposta a firmar parcerias específicas em países onde deseja ampliar de fato a disseminação de campanhas pela sua rede de publicidade móvel. O Brasil tem grande representatividade no mundo da propaganda; será que, desta vez, seremos olhados com mais prioridade pela empresa?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode ter cancelado ou adiado suporte ao AirPrint via impressoras conectadas a Macs/PCs

Próx. Post

Comercial do novo app do The Washington Post para iPad mostra sua própria equipe se deslumbrando com ele

Posts Relacionados