Forças Armadas de Singapura vão equipar seus recrutas com iPads

Brasão das Forças Armadas de Singapura

Brasão das Forças Armadas de SingapuraSeguindo a tendência de adotar tablets como instrumentos portáteis de computação e comunicação, as Forças Armadas de Singapura pretendem iniciar um projeto no qual cerca de 8.000 iPads serão usados por recrutas em diversas situações. A partir de novembro, os gadgets farão parte da lista de equipamentos de muitos dos novos alistados.

Espera-se que a adoção de iPads permitirá que a desenvoltura dos jovens com alta tecnologia seja posta a serviço das instituições militares. Algumas aplicações envolvem a captura e o envio de imagens em campo para a LEARNet, plataforma online das Forças Armadas no país, além da comunicação com superiores através de sistemas de mensagens instantâneas e a participação em grupos de discussão internos. Além disso, também está nos planos a criação de apps específicos para fins militares.

No final de maio, comentamos que o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos começou a testar o uso de iPads em aviões. Além disso, recrutadores estão tentando agilizar o cadastro de voluntários com a tablet da Apple.

[via 9 to 5 Mac | imagem: Wikipédia]

Posts relacionados

Comentários