Skin Scan, um app para iPhone que analisa manchas de pele e avisa quando é hora de procurar um médico

Ícone do Skin Scan

É sempre importante ficar ligado na saúde da sua pele, especialmente em países como o Brasil, onde temos praia e sol de verão praticamente o ano todo. Para ajudar na avaliação de manchas da pele, a Skin Scan lançou um app para iPhones que analisa fotografias e, baseado no formato e cor do sinal, diz se é necessário procurar um médico.

Skin ScanSkin Scan

O funcionamento do Skin Scan é bastante simples: basta tirar uma fotografia da mancha usando a câmera do iPhone e o app faz o resto. Se você quiser, é possível manter um histórico de análises, para acompanhar o desenvolvimento de manchas e, se for preciso, compartilhar toda a evolução com seu médico — função que, por si só, já pode ajudar bastante.

O Skin Scan foi desenvolvido em parceria com dermatologistas e matemáticos que conceberam os algoritmos de análise e está custando US$5 na App Store [3,7MB; requer o iOS 4.0 ou superior] por tempo limitado — mas vale ressaltar que ele não substitui uma avaliação profissional. O máximo que um app deste tipo faz é ajudar a saber quando é hora de marcar uma consulta.

[via TechCrunch Europe]

Posts relacionados

Comentários