O melhor pedaço da Maçã.

Review: Kanex AirBlue, receptor Bluetooth portátil de músicas

Kanex AirBlue

Há pouco mais de um mês, a Kanex lançou o mLinq e o AirBlue — dois produtos bastante distintos, mas ambos bem interessantes. Nós já avaliamos o mLinq aqui no site; agora é hora de passarmos o olho no AirBlue, um receptor Bluetooth portátil de músicas.

Publicidade

Kanex AirBlue

Olhando para a imagem oficial, acima, a única referência de tamanho que você tem do AirBlue é o fio que aparece à direita, mas mesmo isso é muito relativo.

Acho que, pela foto abaixo, dá para ter uma noção melhor de quão portátil ele é (são pouco mais de 5cm de diâmetro, apenas):

Publicidade

Kanex AirBlue

O AirBlue não poderia ser mais simples: um botão liga/desliga no topo e duas entradas em extremidades opostas — uma Mini USB para recarga e uma de 3,5mm para você conectar o cabo de áudio ao equipamento que quiser.

Kanex AirBlueKanex AirBlue

Uma carga completa do AirBlue leva 4-5 horas, e a partir daí ele promete trabalhar por até 10 horas sem parar.

Publicidade

O primeiro passo para a utilização do AirBlue é emparelhá-lo com o dispositivo Bluetooth (2.1+EDR, vale notar) que você quiser, o qual pode ser um iPad, iPhone, iPod touch ou até o seu próprio Mac. Para isso, basta segurar o botão central do AirBlue por cerca de seis segundos, até a sua luz azul ficar piscando repetidamente. Desta forma, ele entrará em modo de descobrimento.

Kanex AirBlue

No iPhone, como você pode ver pela primeira screenshot abaixo, basta tocar no nome dele para que o emparelhamento seja concluído (ele suporta até oito dispositivos):

Publicidade
Kanex AirBlueKanex AirBlueKanex AirBlue

Depois, apps como o iPod/Música passarão a oferecer um ícone de AirPlay, através do qual você pode selecionar o AirBlue como destino do áudio que está sendo reproduzido. Todo o controle é então feito como se o aparelho de som estivesse conectado diretamente ao gadget.

A Kanex diz que a conexão Bluetooth do AirBlue funciona em até 10m de distância. Eu pude comprovar isso por aqui com folga, já que ele funcionou em todos os cantos do meu apartamento — muito bom! As respostas são virtualmente instantâneas.

Na caixa do AirBlue, você encontra não só o cabo Mini USB para USB, para recarga, como ele já vem também com um 3,5mm para 3,5mm (o que utilizei para ligá-lo ao meu iPig, na entrada auxiliar; outra dica é utilizá-lo no seu carro!) e um 3,5mm para RCA (RL) — bom para ligar em televisores/home theaters, por exemplo.

O AirBlue tem preço sugerido de US$50, mas por enquanto está disponível apenas em modelo de pré-compra. A previsão é que ele comece a ser despachado no mês que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera atualizações do Java para o Mac OS X 10.5 e 10.6

Próx. Post

Twelve South lança nova base BookArc adaptada para MacBooks Pro

Posts Relacionados