Review: carregador solar da Green Power para iPhone 4

Carregador solar Green Power para iPhone 4

Há cerca de um mês, destacamos aqui no site o lançamento do carregador solar da Green Power, uma case com bateria embutida para iPhones/iPods touch. Desde então, testamos uma unidade do produto com um iPhone 4.

Publicidade

Carregador solar Green Power para iPhone 4

Resumidamente, a case cumpre o que promete, mas já adiantamos que ela não é mágica.

Para embutir uma bateria de 2.400mAh e todo um sistema de captação e conversão de energia solar, a case mais do que dobra a espessura do iPhone 4 — ou seja, ela não é discreta o suficiente para ser usada no dia-a-dia, mas pelo menos não soma tanto peso ao conjunto.

Carregador solar Green Power para iPhone 4

Acoplar e desacoplar o gadget é muito fácil: basta deslizá-lo por cima e encaixá-lo no conector de 30 pinos. A parte traseira da case consiste basicamente na placa de captura de energia solar, LEDs indicadores da carga da bateria e um botão central de controle. Na parte inferior, encontra-se uma porta Mini-USB para recarga manual da bateria da case e/ou sincronização de dados com o computador.

Publicidade

Assista ao nosso vídeo demonstrativo:

Publicidade

Aqui, já vale uma observação: gravei o vídeo acima pouco tempo depois de receber o produto, o que explica o fato de eu ter comentado que a case já estaria puxando energia enquanto eu o gravava. Foi coincidência o LED acender de uma hora pra outra, pois ela precisa de fato estar exposta diretamente ao sol para ser recarregada — daí o porquê de eu ter dito, no começo do artigo, que a case não era “mágica”.

Em geral, o carregamento solar completo da case, quando exposta ao sol, pode levar de 12 a 20 horas — ou seja, é capaz que você nem consiga fazê-lo num dia só (embora 2 horas de exposição já proporcionem cerca de 30 minutos de conversação via 3G). Além disso, se a bateria dela estiver completamente drenada é preciso dar uma pequena carga de 15-30(!) minutos via USB antes de ela conseguir captar e armazenar energia solar.

Publicidade

Tirando isso, o produto funciona a contento e vale também considerar que o seu recurso de captura solar pode ser considerado um extra, visto que existem muitas cases no mercado que simplesmente funcionam como uma bateria extra para o iPhone. Ou seja, ela também pode ser usada dessa forma sem problema nenhum. Em nossos testes, a case da Green Power, com sua bateria cheia, de fato chegou bem perto de recarregar toda a bateria do iPhone 4.

Em seu site oficial, a Green Power (marca da Trust International) oferece esse carregador solar em modelos independentes para iPhones 3G/3GS, iPhones 4 e iPods touch 4G. Eles têm preços sugeridos de R$200 — preço muito atrativo para o mercado nacional, sem dúvida nenhuma.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…