View Technology lança Revista Tablet, mais uma forma de publicar PDFs para iPad

Administradores e Revista Tablet no iPad

Infelizmente o mercado editorial digital tem ficado meio preso a um paradigma chato: publicar revistas no iPad idênticas a revistas impressas. Em outras palavras, pegue um arquivo PDF (ou PNG) de uma publicação já feita para o papel e exporte num pacote que seja lido pelo iPad como um app ou dentro de um app. Essa solução é ideal para editoras, que não precisam fazer praticamente nada para lançar uma “revista digital”, mas é uma das piores formas de alcançar leitores donos de tablets.

Administradores e Revista Tablet no iPad

E a Revista Tablet, da View Technology, é mais uma solução deste tipo, direcionada a satisfazer as necessidades de quem deseja levar uma publicação para a App Store, seja uma revista, jornal, tabloide ou livro. Isso fica claro pela apresentação abaixo, direcionada a produtores de conteúdo:

Pioneirismo e alinhamentos às necessidades de seus clientes sempre foram nossos principais objetivos. Pensando nisso, desenvolvemos a solução Revista Tablet, com uma linha de produtos que garante interatividade, nova fonte de receita e análise de audiência de forma simples, rápida e com independência, uma vez que você mesmo adiciona e gerencia suas publicações nas tablets via web. Tudo isto por um valor acessível, com funcionalidades que garantem o melhor retorno sobre o investimento.

Administradores e Revista Tablet no iPad

A Administradores será mais um projeto do Revista Tablet.

O primeiro app disponível com esta solução é o da revista Universo Gastronômico [gratuito; universal], focada em enogastronomia. Neste aplicativo, usuários têm acesso às edições da revista em um quiosque digital e podem fazer buscas por palavras-chave.

É mais uma solução disponível no mercado, o que é bom, claro, pois desperta o interesse de publicações nacionais pela plataforma móvel da Apple. Por outro lado, é uma pena que poucas empresas estejam dispostas a levar as revistas brasileiras a outro nível, saindo dos PDFs e abordando o iPad da forma que ele merece.

Posts relacionados

Comentários