O melhor pedaço da Maçã.

TwittAround, mais um aplicativo que explora realidade aumentada no iPhone 3GS

Há pouco, falamos aqui no MacMagazine sobre o Nearest Tube, um dos primeiros aplicativos de realidade aumentada para o iPhone 3GS. Assim como ele, também existe o TwittAround, um aplicativo voltado para os apaixonados pelo Twitter.

Publicidade

Com ele, é possível ver tweets que foram publicados ao seu redor e saber a que distância o usuário está de você. Para isto, basta ativar o aplicativo e apontar a câmera do iPhone em qualquer direção. Cada usuário localizado é identificado pelo seu avatar (a fotinho usada no perfil), e clicando em uma delas é possível ver a última mensagem postada (e até mesmo toda a lista de mensagens do usuário). Acho que o vídeo abaixo explica melhor:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_Vbh7nHalCc[/youtube]

Por utilizar funções específicas, o TwittAround só é compatível com o iPhone 3GS rodando o firmware 3.0. No momento, ele ainda utiliza APIs próprias, por isso os desenvolvedores não têm previsão de quando poderão enviar o aplicativo para a aprovação da Apple.

Gostou de ver esta experimentação com a realidade aumentada? Então confira vídeos de vários outros projetos que estão sendo reunidos aqui.

[Via: Gizmodo Austrália.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Safari 4.0.2

Próx. Post

Confira mais informações sobre o Chrome OS; seria a hora de Eric Schmidt deixar a diretoria da Apple?

Posts Relacionados