O melhor pedaço da Maçã.

Jogo oficial de Pokémons está chegando à App Store e ao Android Market — seria este um sinal do fim dos tempos?

Pokémon Say Tap?

Está escrito: no dia em que uma empresa perde o rumo com suas criações, é porque a coisa tá feia. Aconteceu com a Apple (clones da década de 1990, alguém?), está acontecendo com a Nokia. O que pensar, então da chegada de um jogo oficial de Pokémons para iOS e Android? E não estou falando do iPokédex [56,2MB], app independente que apenas usa os monstrinhos sob o regime fair use, estou falando de um jogo oficial.

Publicidade

Pokémon Say Tap?Esse pode ser o primeiro sinal do Apokélipse, mas certamente não será o mais forte: sim, é um game oficial com os bichinhos adoráveis que só sabem falar o próprio nome, mas não, não é criação da Nintendo. Segundo o Kotaku, ele foi desenvolvido pela The Pokémon Company — algo que me faz pensar se os figurões da Nintendo estão felizes com isto.

Outra coisa importante é que este será um jogo de ritmo, e não um j-RPG envolvendo treinadores e a velha temática de “Gotta catch’em all!” na qual uma criança de 10 anos de idade salva o mundo. O app vai se chamar Pokémon Say Tap? (ポケモン言えTAP?) e nele o jogador deverá tocar cartinhas dos Pokémons no ritmo da música — algo que certamente vai viciar a criançada.

Ah, e uma coisa bem legal: o game deverá seguir a estratégia freemium de monetização — ou seja, ele será gratuito, mas repleto de In App Purchases. Pensando bem, talvez seja bom ficar de olho na garotada enquanto estiverem brincando neste app. 😛

[via Touch Arcade]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Grupo Herval entra no mercado paulistano com a abertura de uma nova iPlace [atualizado]

Próx. Post

Leve o Baby Jones à porta do quarto e colete pontos neste novo game para seu iPad ou iPhone/iPod touch

Posts Relacionados