Growl 1.3 será disponibilizado na Mac App Store, tornando-se exclusivo do OS X Lion

Ícone do Growl

Apertem os cintos, pois o sistema de notificações mais usado no Mac OS X vai mudar radicalmente! O desenvolvedor Christopher Forsythe anunciou em um grupo do Google que a próxima grande atualização do Growl, a versão 1.3, passará por grandes mudanças. A principal delas é que ele deixará de ser um painel de preferências do sistema, como é hoje, para virar um aplicativo independente e ser distribuído através da Mac App Store. Fácil de encontrar, fácil de instalar, fácil de atualizar — esse é o futuro.

Publicidade

Adeus, Growl

Uma consequência dessa transição é que certos hacks que são possíveis hoje serão abandonados com a transição, entre eles o GrowlMail e o GrowlSafari — o GrowlTunes e o HardwareGrowler, porém, permanecerão… espera-se. Outro desdobramento relevante é que o Growl 1.3 será compatível exclusivamente com o OS X Lion, e o desenvolvimento das versões compatíveis com o Snow Leopard vai parar de vez.

Ainda é cedo para tentar prever o que vai acontecer com a compatibilidade de outros aplicativos nessa nova fase (desde o Twitter for Mac até o Dropbox, praticamente TUDO usa o Growl no Mac OS X), mas já fica a dúvida de como serão tratados os temas, que permitem customizar facilmente o aspecto das notificações. Essa transição vai dar um frio a barriga — não vivo sem o Growl e sem a Smokestack. 😛

Publicidade

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…