O melhor pedaço da Maçã.

Antes de dar adeus, o Snow Leopard 10.6.8 deixou alguns usuários bastante arranhados com bugs

Snow Leopard boçal

O mau dos grandes felinos é que eles podem dar a louca e usar as garras nas pessoas erradas — no caso do Mac OS X, nos usuários. Já comentamos que o último update do Snow Leopard, a versão 10.6.8 trouxe um bug restrito a servidores, mas três outros defeitos chatinhos vieram junto. Felizmente, a Macworld comentou estes hoje, trazendo possíveis soluções. São eles: problemas na saída de áudio digital estéreo, falhas de impressoras e quedas de conexão Wi-Fi.

Publicidade

Snow Leopard boçal

Snow Leopard ouve suas queixas. Snow Leopard não dá a mínima.

O primeiro foi bastante discutido nos fóruns da Apple e aparentemente pode ser solucionado com a substituição do arquivo AppleHDA.kext, localizado no diretório /Macintosh HD/System/Library/Extensions/, pela versão presente no Mac OS X 10.6.7. Fazer a troca é relativamente fácil: basta abrir a pasta, invocar o Time Machine (você fez um backup antes de atualizar, não fez?) e restaurar dito arquivo. Contudo, tenha cuidado: em alguns casos isso só piorou a situação. Se você puder esperar por uma atualização pro 10.6.9, saiba que a Apple já está trabalhando no caso.

Publicidade

As falhas de impressoras também foram amplamente comentadas nos fóruns da Maçã, e a solução mais comum foi reinstalar o sistema operacional a partir de um combo. Mais uma vez, fazer um downgrade de arquivos é uma alternativa — neste caso, de quatro deles: socket, dnssd, lpd e ipp, todos no diretório /usr/libexec/cups/backend (só é possível chegar aí usando o comando Go To Folder… do Finder).

Por fim, o problema de quedas de conexão parece ser o mais arisco de todos: as soluções possíveis vão desde uma instalação combo até reiniciar o System Management Controller (SMC), passando por um hard reset do seu roteador. Caso o problema seja de não conseguir se conectar de forma alguma, reiniciar as configurações de firewall pode resolver — basta apagar o arquivo com.apple.alf.plist, localizado em /Library/Preferences/.

Mas e aí, algum de vocês teve que encarar esses problemas?

[imagem: Rene Rivers, via Flickr]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rogue Amoeba também atualiza Airfoil Speakers Touch, este para a versão 2.0

Próx. Post

Com a proximidade do OS X Lion, Intuit apresenta opções para os usuários do Quicken 2007

Posts Relacionados