O melhor pedaço da Maçã.

Nunca o mercado esteve tão bom para alguém trabalhar com desenvolvimento de apps móveis

Tabela de apps mais populares - App Annie

Conseguir trabalho pode ser mais fácil ou mais difícil, a depender do seu nível de qualificação e da sua área, mas há momentos em que essa tarefa é, digamos, “lubrificada” pelo humor do mercado. De acordo com um levantamento feito pelo Freelancer.com, as vagas para desenvolvedores de apps móveis cresceram 12% só do primeiro para o segundo trimestre de 2011.

Publicidade

Trabalho para desenvolvedores - Freelancer.com

O ritmo mais acelerado foi do Android, que aumentou 20%, enquanto o iPhone teve um crescimento de 9% e o iPad, de 11%. Em números absolutos, porém, ainda deve levar até o final de 2012 para a plataforma do Google alcançar a da Apple, isso assumindo que o ritmo atual se mantenha constante até lá. Infelizmente para a Research In Motion (RIM), a quantidade de vagas para desenvolvedores de apps do BlackBerry caiu 6% no mesmo período — mas ela ainda está melhor que a Nokia, que nem aparece na pesquisa.

Outra informação interessante nos dados do Freelancer.com diz respeito às vagas para desenvolvimento na web: em primeiríssimo lugar no ranking de ritmo de crescimento estão os projetos relacionados com HTML5, com 34%, enquanto lá na lanterna ficaram os de Flash, com uma retração de 10%. Isso diz algo claro sobre o futuro da internet.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que será que “Designed by HP in California” me soa tão familiar? ;-)

Próx. Post

Flurry: jogos freemium estão rendendo bem mais que os vendidos de forma tradicional na App Store

Posts Relacionados