O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores apresentam novidades com novas APIs do iPhone OS 3.0

iPhone OS 3.0 SDKCom o novo sistema de APIs (mais de 1.000 novas foram liberadas hoje) e a disponibilidade de notificações em segundo plano, os benefícios para desenvolvedores e usuários foram inúmeros. Scott Forstall convidou alguns representantes para uma pequena e rápida apresentação das novidades.

Publicidade

Meebo

Seth Sternberg, CEO da Meebo, subiu ao palco para demonstrar a nova versão nativa do seu comunicador instantâneo para iPhones e iPods touch. Segundo os dados apresentados, cerca de 35 milhões de pessoas enviam algo em torno de 5 bilhões de mensagens instantâneas por mês pelo serviço.

Electronic Arts

Travis Boatman foi ao palco para falar sobre a EA, uma das “maiores desenvolvedoras de jogos do mundo” e com 10 grandes títulos já disponíveis na loja da Apple. Travis apresentou o The Sims 3.0, onde um “SIM” caminha em volta da casa. O jogo apresenta diversas novas funcionalidades, inclusive a possibilidade de compra de novos itens diretamente dentro do jogo e a utilização da biblioteca de músicas do seu iPhone como o media center.

Oracle

Hody Crouch, da Oracle, subiu ao palco para apresentar as novidades da empresa, que conta com cinco aplicativos na App Store e irá atualizá-los com as possibilidades do novo SDK. Agora será possível entrar em contato com consumidores, checar os níveis do estoque e acompanhar as vendas de modo muito mais rápido e efetivo, tudo isso sem precisar sair do aplicativo.

Publicidade

Entre os aplicativos da Oracle disponíveis na loja, dois deles já estão usando duas novidades apresentadas no novo iPhone SDK: folhas de emails e notificações push em plano de fundo. A apresentação terminou com a declaração: “Usuários empresariais amam o iPhone, e eles amam ainda mais graças à Oracle.”

ESPN

Oke Okaro, da ESPN, falou sobre o aplicativo ESPN Alerts demonstrando como o aplicativo agora pode receber alertas instantâneos graças ao novo sistema de notificações. O recebimento de vídeos através de streaming — que se adequará de acordo com a velocidade de conexão disponível — também foi melhorado com a possibilidade de checagem da redes de dados que está sendo utilizada, seja ela 3G/EDGE ou Wi-Fi.

Publicidade

Ele irá também se integrar com a web para adquirir informações adicionais. A ESPN já entregou mais de 50 milhões de alertas por mês e essa é uma das razões pela qual o sistema de notificações foi redesenhado, segundo Scott.

LifeScan

Anita Mathew subiu ao palco para falar deste aplicativo da sua empresa — uma companhia da Johnson & Johnson –que é voltado ao gerenciamento e acompanhamento da diabetes. Agora a checagem do nível de açúcar pode ser transferida direto do leitor para o iPhone através de Bluetooth ou pelo próprio Dock. Na apresentação, foi mostrado como adicionar notas, registros de leituras e sugestões para uma alimentação mais saudável.

O aplicativo que pode calcular a insulina e o conteúdo da glicose no alimentos ingeridos, poderá também avisar a familiares e amigos, ou mesmo comunidades de diabéticos pré-cadastradas, acaso ocorra alguma mudança muito radical nos níveis.

Publicidade

A LifeScan também está trabalhando com a Agência de Alimentos e Substâncias Químicas, a famosa FDA, para entregar todos os requerimentos e receber um selo de apoio da agência americana.

ngmoco:)

A ngmoco:) foi uma das primeiras empresas beneficiadas com o iFund e desenvolve jogos exclusivamente para  iPhone e iPod touch. Neil Young (não _aquele_ Neil Young, outro :-P) subiu ao palco para falar das novidades e novos tipos de jogos sociais. A primeira delas é sobre o Touch Pets — que já comentamos aqui por ser o primeiro “pet game” com sua própria rede social. A segunda foi o LiveFire.

Ele explica que eles não puderam ir muito além em relação ao conteúdo, mas que, graças às funcionalidades trazidas no novo SDK, algumas atualizações foram feitas. O jogador de Touch Pets poderá a partir de agora receber convites para um futuro encontro, graças à possibilidade das notificações em segundo plano. Além disso, poderão ser comprados novos pacotes de brinquedos no valor de US$1.

O LiveFire é um jogo de tiro em primeira pessoa que faz uso intensivo do acelerômetro, ao permitir que ações sejam executadas com movimentos do dispositivo, como sacudi-lo para pular, etc. Você pode convidar seus amigos para entrar no jogo através do sistema de notificações em segundo plano e comprar novas armas dentro de uma “loja interna”.

Smule

O Dr. Ge Wang subiu ao palco para falar sobre as novidades da Smule e do imenso sucesso do jogo Ocarina para o iPhone na App Store.

Foi apresentado o Leaf Trombone World Stage, novo jogo que convida os usuários a aprender novos instrumentos malucos e participar de uma experiência social massiva de aprendizado musical.

No jogo, você pode tocar músicas numa interface similar à utilizada pelo Guitar Hero, com o qual ainda é possível fazer duetos. Uma demonstração foi feita no palco e a plateia ficou extremamente surpresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Scott Forstall apresenta o iPhone OS 3.0 em Cupertino

Próx. Post

iPhone OS 3.0 trará mais de 100 novos recursos para consumidores, incluindo copy & paste

Posts Relacionados