Analista afirma que promoção de volta às aulas da Apple está fazendo um bom sucesso

Apple - Back to School (Volta às Aulas)

Em 2011 a Apple quebrou uma tradição anual na sua promoção Back to School: em vez de dar um iPod na compra de Macs, a companhia oferece um Gift Card de US$100 para ser gasto em alguma das suas lojas de conteúdo, sejam as App Stores ou a iTunes Store. Muita gente achou essa uma mudança negativa, mas Trip Chowdhry, da Global Equities Research, vê essa promoção de volta às aulas com bons olhos.

Apple - Back to School (Volta às Aulas)

Segundo uma pesquisa feita pela firma de análise, 80% dos calouros das universidades nos Estados Unidos estariam dando preferência a Macs em vez de PCs com Windows (e olha que a Microsoft está dando Xboxes 360, este ano!). O destino dos US$100 ganhos com essa promoção não seria, porém, o sugerido pela Apple: em vez de gastar com aplicativos da Mac App Store, muitos estudantes estariam planejando comprar músicas.

Enquanto isso, o Mac também estaria galgando degraus no mundo corporativo: segundo Chowdhry, cerca de 35% das empresas na lista Fortune 500 estariam dando a seus empregados a opção de escolher entre computadores da Apple e PCs — e adivinha qual plataforma eles preferem! Uma causa para isso seria a pressão que o iPad exerce sobre os departamentos de TI, que se veem diante da necessidade de dar suporte não apenas à tablet, como também a Macs.

Por fim, Chowdhry prevê que desenvolvedores continuarão focados no ecossistema do iOS, em detrimento do Android, do BlackBerry e do Windows Phone 7.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários