Em 2011 a Apple quebrou uma tradição anual na sua promoção Back to School: em vez de dar um iPod na compra de Macs, a companhia oferece um Gift Card de US$100 para ser gasto em alguma das suas lojas de conteúdo, sejam as App Stores ou a iTunes Store. Muita gente achou essa uma mudança negativa, mas Trip Chowdhry, da Global Equities Research, vê essa promoção de volta às aulas com bons olhos.
Segundo uma pesquisa feita pela firma de análise, 80% dos calouros das universidades nos Estados Unidos estariam dando preferência a Macs em vez de PCs com Windows (e olha que a Microsoft está dando Xboxes 360, este ano!). O destino dos US$100 ganhos com essa promoção não seria, porém, o sugerido pela Apple: em vez de gastar com aplicativos da Mac App Store, muitos estudantes estariam planejando comprar músicas.
Enquanto isso, o Mac também estaria galgando degraus no mundo corporativo: segundo Chowdhry, cerca de 35% das empresas na lista Fortune 500 estariam dando a seus empregados a opção de escolher entre computadores da Apple e PCs — e adivinha qual plataforma eles preferem! Uma causa para isso seria a pressão que o iPad exerce sobre os departamentos de TI, que se veem diante da necessidade de dar suporte não apenas à tablet, como também a Macs.
Por fim, Chowdhry prevê que desenvolvedores continuarão focados no ecossistema do iOS, em detrimento do Android, do BlackBerry e do Windows Phone 7.
[via AppleInsider]