O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Alexander Shatov no Unsplash
Ícone do iMessage estilizado

Como desfazer o envio de uma mensagem no iMessage pelo Mac

O aplicativo Mensagens (Messages) do iOS 16 e do iPadOS 16 ganhou diversos recursos novos que acabam facilitando a vida de quem troca muitas mensagens com outros usuários do ecossistema da Maçã.

Publicidade

Uma delas é a possibilidade de desfazer o envio de uma mensagem. Aqui no MacMagazine, nós até já mostramos como isso pode ser feito no iOS/iPadOS, mas agora, com a liberação do macOS Ventura 13, mostraremos como proceder também no seu Mac!

Antes disso, é bom notar que só é possível apagar uma mensagem que tenha sido enviada dentro do período de até dois minutos após o primeiro envio. Dito isso, vamos ao que interessa!

Com o app Mensagens aberto, localize a mensagem que quer desfazer o envio. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em cima dela e selecione “Desfazer Envio”.

Publicidade

Opcionalmente, você também pode clicar com o botão esquerdo do mouse enquanto mantém pressionada a tecla ⌃ control. Depois, basta selecionar a mesma opção para desfazer o envio.

Se a pessoa com que você esteja conversando usa um iPhone com o iOS 16 ou posterior, um iPad com o iPadOS 16 ou posterior ou um Mac com o macOS Ventura 13 ou posterior, a mensagem será removida do seu dispositivo.

Mas se ela estiver com um iPhone rodando o iOS 15.6 ou anterior, um iPad com o iPadOS 15.6 ou anterior ou um Mac com o macOS Monterey 12 ou anterior — ou no caso das mensagens do tipo SMS —, a mensagem original permanecerá.

Simples, não? 💬

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RØDE lança nova linha de microfones para streaming e jogos

Próx. Post

Fotos: como tirar a proteção dos álbuns “Itens Ocultos” e “Apagados” no Mac

Posts Relacionados