Finja surpresa: estado atual de chipsets 4G/LTE torna sua adoção no próximo iPhone improvável

HTC ThunderBolt

HTC ThunderBoltA esta altura do campeonato, quem estiver esperando por um iPhone compatível com redes 4G/LTE e não tiver tirado o cavalinho da chuva pode aproveitar esta análise do iSuppli sobre o hardware do HTC ThunderBolt: os componentes usados neste smartphone para conectar-se a redes de telefonia celular de quarta geração não apenas fazem dele um dos aparelhos com maior custo de fabricação do mercado (US$262; US$39,75 só pelos componentes 4G), como também ocupam um considerável espaço.

A questão do preço não seria um problema insuperável para a Apple, especialmente se ela decidisse ampliar os modelos de iPhone (um modelo “Pro”, com 4G, poderia custar bem mais que um “nano”, 3G). Contudo, em termos de espaço a gigante de Cupertino costuma ser intransigente: fazer o aparelho engrossar ou abrir mão de uma bateria gigantesca está fora de questão, tenho certeza.

Em 2012, porém, essas e outras limitações da primeira geração de chips 4G/LTE já deverão ter sido superadas, o que aumenta grandemente as chances de vermos um iPhone 4G. Aí vai faltar só haver cobertura desse tipo — um mero detalhe. 😛

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários