O melhor pedaço da Maçã.

Como configurar um AirTag

Você acabou de comprar um AirTag e não faz ideia de como configurar o acessório de rastreamento de objetos da Apple? Bem, nós estamos aqui para lhe mostrar agora como fazer isso usando o seu iPhone, iPad ou iPod touch (sim, ele ainda existe).

Publicidade

Nós fizemos um vídeo bem completo mostrando todos os detalhes do AirTag — incluindo como configurá-lo. Mas, é claro, ensinaremos também a fazer isso abaixo, para quem prefere ler em vez de assistir. 😉

YouTube video

Requisitos

  • Como falamos, você precisa de um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o iOS/iPadOS 14.5 ou posterior.
  • Você precisa ter a autenticação de dois fatores ativada. 
  • O recurso Buscar precisa estar ativado no seu aparelho.
  • O Bluetooth precisa estar ligado.
  • Além disso, você precisa de uma conexão Wi-Fi ou de rede celular.
  • Da mesma forma, os Serviços de Localização (em Ajustes » Privacidade > Serviços de Localização) devem estar ativados.
  • Para poder usar a Busca Precisa, é preciso permitir o acesso à localização para o app Buscar (em Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização, role para baixo e toque em Buscar; marque “Durante o Uso do App” ou “Durante o Uso do App ou Widgets”; em seguida, ative a Localização Precisa). Isso requer qualquer iPhone das linhas 11 ou 12.

Como configurar

O bacana do AirTag é que ele vem com um lacre que, ao ser rompido, “libera” o contato do acessório com a bateria (emitindo, assim, um som) a fim de permitir que você comece a usá-lo.

Ao fazer isso, aproxime o AirTag do seu dispositivo até que apareça uma janela popup parecida com a que vemos quando vamos configurar os AirPods, por exemplo.

Se você tiver vários AirTags e ver a mensagem “Mais de um AirTag detectado”, certifique-se de deixar apenas um AirTag perto do dispositivo por vez.

Publicidade

Em seguida, siga os passos apresentados na tela — como identificar onde você pretende colocar o acessório, como na sua mochila ou no seu chaveiro. Se preferir, é possível adicionar um nome personalizado ou um emoji.

Segundo a Apple, cada ID Apple pode adicionar até 16 AirTags. Depois, quando quiser visualizá-lo no mapa, abra o aplicativo Buscar e vá até a aba “Itens”. 🙂


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imagem oficial da Apple indica mudanças visuais no iOS 15

Próx. Post

Como renomear um AirTag

Posts Relacionados