O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp facilita realização de chamadas em grupo; Netflix agora permite proteger perfis com senha

…e outras atualizações recentes da App Store
r.classen / Shutterstock.com
WhatsApp

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

WhatsApp

Em tempos de pandemia do Coronavírus (COVID-19) e isolamento social, qualquer mudança que torne mais fácil o contato remoto entre pessoas é interessante. Pois foi exatamente o que o WhatsApp fez: na atualização mais recente do aplicativo, ficou mais fácil iniciar uma chamada (de áudio ou vídeo) em grupo.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.78 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Agora, basta tocar no botão de chamada dentro de um grupo para que a ligação se inicie — não é mais necessário seguir todos aqueles passos de iniciar uma chamada com uma pessoa e depois adicionar os demais membros.

Vale notar, entretanto, que o WhatsApp segue com o limite de até quatro pessoas numa chamada.

Netflix


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.25.0 (193.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, a maior plataforma de streaming de vídeos do mundo adicionou um novo recurso para que usuários protejam seus perfis de olhares curiosos ou crianças: a Netflix liberou a possibilidade de proteger cada perfil dentro de uma conta com uma senha própria.

Publicidade

Por enquanto, a configuração dessa senha só pode ser realizada no navegador — basta acessar o serviço pelo browser, entrar no seu perfil, acessar a opção “Conta” no canto superior direito e, na seção “Perfil e Controle dos Pais, clicar na opção “Bloqueio de Perfil”, configurando um código de acesso de quatro dígitos. Os apps da Netflix, embora ainda não possam realizar essa ação, já estão atualizados para pedir a senha dos perfis, caso configurada.

De acordo com o TechCrunch, essa é apenas a primeira de uma série de novidades liberadas recentemente pela Netflix — todas focadas no controle e em restrição de conteúdo. Outros novos recursos incluem filtragem de títulos de acordo com a classificação indicativa por país, possibilidade de desligamento do autoplay em perfis infantis e bloqueio de conteúdo específico por título.

Clips


Ícone do app Clips
Clips de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.6 (237.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo de vídeos divertidos da Apple (sim, isso existe) também ganhou novidades — e a mais importante delas é o suporte aos cursores introduzidos no iPadOS 13.4, permitindo que você crie e edite seus vídeos com mais habilidade usando um mouse ou trackpad.

Publicidade

Temos, ainda, novos recursos de edição (como botões de duplicar e dividir clipes), novos adesivos do Mickey e da Minnie Mouse, e um novo pacote de adesivos e pôsteres que dá um ar de videogame arcade dos anos 1980 ao seu vídeo.

Chrome


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, o Google Chrome para iOS adicionou um recurso já existente em suas contrapartes para desktop desde sempre: uma pasta de downloads que contém todos os arquivos baixados pelo navegador. Ela pode ser acessada rapidamente pelo menu do Chrome ou pelo aplicativo Arquivos (Files).

Além disso, a versão 81.0.4044.62 (ufa!) do navegador melhora as sugestões de pesquisa: agora, a lista incluirá também sugestões a partir do meio das palavras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: StayHomeBooth, Linea Sketch, Rearview e mais!

Próx. Post

Novo conceito junta tudo o que nós queremos ver no iOS 14 (e muito mais)

Posts Relacionados