O melhor pedaço da Maçã.

DisplaySearch: mercado de touchscreens vai crescer 90% em 2011, impulsionado pela Apple

Receita do mercado de touchscreens - DisplaySearch

Em sua última análise do mercado de fabricantes de telas sensíveis ao toque, a DisplaySearch afirma ter encontrado indícios de que a receita acumulada no setor deverá chegar a US$13,4 bilhões neste ano, um crescimento de 90% em relação a 2010.

Publicidade

Receita do mercado de touchscreens - DisplaySearch

Por influência da Apple, que começou a usá-las em 2007 no iPhone, as telas capacitivas hoje são as de maior sucesso no mercado, devendo crescer mais de 100% em 2011 e representar mais de 70% de todas as telas sensíveis ao toque comercializadas. Tamanho domínio se deve tanto ao fato de a Maçã ser uma das maiores compradoras de touchscreens quanto às concorrentes, que se viram praticamente forçadas a adotar essa mesma tecnologia em seus produtos.

Smartphones ainda são os produtos que mais comumente usam telas sensíveis ao toque, mas tablets são os com crescimento mais acelerado — a produção de componentes para esses gadgets maiores deverá saltar de 26 milhões de unidades em 2010 para 72 milhões em 2011. Nos próximos anos, a DisplaySearch espera que PCs tudo-em-um, notebooks e até automóveis contribuam para o crescimento dessa indústria.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EPOCH, jogo de ação dos mesmos criadores de BioShock, chegará à App Store no final do ano

Próx. Post

Mozilla foi rápida: Firefox 5.0.1 já está disponível para download

Posts Relacionados