Intego lança VirusBarrier para iOS; com ele seu iPhone/iPad não mais será um transmissor de malware

Ícone do VirusBarrier

Você pode abrir um anexo de email em seu iPhone sem nem desconfiar de que ele contém um malware capaz de infectar PCs e acabar mandando dito arquivo para seus contatos, quase como uma pessoa pode transmitir uma doença cujos sintomas não manifesta.

VirusBarrierVirusBarrierVirusBarrier

Para acabar com esse risco, a Intego lançou na App Store o VirusBarrier [US$3, com assinatura anual de US$2; 20,6MB], que pode verificar anexos de email ou arquivos abertos no Safari sob demanda (ele não funciona 100% em plano de fundo no iOS, obviamente, mas pode finalizar verificações dessa forma) e evitar que você espalhe código malicioso inadvertidamente. Ele é um app universal, com interface otimizada tanto para iPhones/iPods touch quanto para iPads.

Tal estratégia muito usada por empresas especializadas em segurança para conseguir clientes em plataformas que não são alvo comum de malware, como o OS X e o iOS: em vez de inventar ameaças que não existem, elas usam um discurso de “pense em quem está exposto!” É um argumento válido e faz muitas pessoas justificarem a compra de um antivírus para Mac apenas para evitar a contaminação acidental de PCs.

Posts relacionados

Comentários