O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: autocomposição de tweets, controles de voz, menus falados resumidos e mais

Patente de autocomposição de mensagens

Sabe quando falta inspiração ou tempo para escrever até um tweet? Pensando nesses momentos, a Apple patenteou um sistema de autocomposição de mensagens usando como referência informações contidas em bases de dados de aplicativos. Em outras palavras, você aperta um botão e o app escreve o tweet pra você.

Publicidade

Patente de autocomposição de mensagens

Tal sistema, claro, não seria usado apenas com um escopo tão restrito. Ele poderia ser aplicado na produção de parágrafos ou frases para diversos serviços de compartilhamento, ou até como uma forma de automaticamente escrever o currículo do usuário, com base em informações cadastradas num programa.

· · ·

Voice Control no iPhone 4E, por falar em reconhecimento de fala… Duas patentes dizem respeito a polos opostos do processo de falar com gadgets: em uma, a Maçã descreve como menus falados pelo sistema podem ser simplificados para poupar tempo ou tornar a operação mais prática.

Uma configuração de verbosidade poderia ser usado para determinar a quantidade de palavras a serem ditadas quando um comando fosse acionado, podendo uma mesma operação variar desde “O recurso Genius não se encontra disponível para esta faixa” até apenas um ruído de alerta com conotação negativa (“PEEEN!”).

Publicidade

No outro polo, um invento descreve como um gadget poderia marcar um comando de voz com diferentes time stamps para facilitar e acelerar o processo de interpretação, que poderia ocorrer enquanto o aparelho retorna alguma informação (como o pedido de um segundo comando).

Publicidade

· · ·

Você deve ter percebido que o cabo dos fones de ouvido da Apple não é muito normal — às vezes, eu acho que ele tem um pouco de vontade própria, até! Bem, isso tem um bom motivo: a estrutura dele, devidamente patenteada, apresenta pontos de diferentes densidades. A finalidade seria evitar que o cabo forme nós ou se dobre de forma nociva.

Pena que o resultado tenha sido apenas um cabo que se enrola de jeito estranho. 😛

[via AppleInsider, Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Docs Viewer agora visualiza arquivos ZIP/RAR compactados

Próx. Post

Google supera expectativas com recorde de US$9,03 bilhões em faturamento no seu segundo trimestre fiscal

Posts Relacionados