O melhor pedaço da Maçã.

Spreadsheet: planilhas sempre à mão, no seu bolso

O OS X iPhone 2.0 trouxe funcionalidades interessantes para aquelas pessoas que estão habituadas a trabalhar com aplicativos de produtividade no dia-a-dia. Graças à compatibilidade com documentos do Office e do iWork, você pode recebê-los como anexos através do Mail e visualizá-los direto do seu aparelho.

Publicidade

Mesmo assim, ainda não é o ideal. Muitos acham que seria bom que o iPhone incluísse também a possibilidade de criar documentos (em especial no formato do Office), o que já existe em várias plataformas móveis e ajuda bastante em alguns casos.

Felizmente, não foi preciso esperar muito por uma solução desse tipo, pelo menos no que diz respeito ao trabalho com planilhas de cálculo. Se a sua principal necessidade for trabalhar com esse tipo de arquivo, o Spreadsheet já é capaz de quebrar um galho, mesmo não sendo uma solução oficial da Apple para tal função.

O aplicativo é bem funcional, oferecendo um ambiente rico e totalmente integrado com as capacidades de gerenciamento de dados proporcionadas pela API Core Data do OS X iPhone, onde o usuário pode trabalhar com planilhas longas e aumentar o zoom delas, dependendo da sua necessidade. Você pode utilizá-lo para inserir vários tipos de dados, como números simples, moedas, porcentagens e datas.

Publicidade

Além disso, o fato de estar trabalhando com esse tipo de arquivo no iPhone não impede que seus dados possam assumir um visual profissional na sua pequena tela. O Spreadsheet vem acompanhado de um conjunto de ferramentas para alterar o estilo das células e do texto, bem como fazer mudanças no alinhamento dos dados e no tamanho de linhas e colunas.

O Spreadsheet oferece mais de 50 funções diferentes, derivadas do Microsoft Excel e separadas em várias categorias, desde funções matemáticas comuns até funções estatísticas e trigonométricas. Não é como no Excel ou no Numbers para o Mac OS X, mas ajuda muito quando estiver longe do seu computador.

Publicidade

Por elas serem compatíveis com aplicativo de planilhas do Microsoft Office, garante-se total compatibilidade com o seu formato de arquivo para o envio de pastas de trabalho por email, além da possibilidade de serem salvas localmente.

O Spreadsheet já está disponível para compra na App Store por US$7,99 e requer o firmware 2.0 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shazam registra 1,5 milhão de downloads na iPhone App Store

Próx. Post

Designer cria conceito de um ioiô que carrega iPods e iPhones

Posts Relacionados