O melhor pedaço da Maçã.

Mobile Mix de junho: iPhone é novamente o dispositivo mais popular na rede da Millennial Media

Logo da Millennial Media

Mais um dos relatórios mensais da Millennial Media foi ao ar hoje, trazendo informações sobre o mercado de sistemas operacionais móveis nos Estados Unidos. Os resultados do Mobile Mix de junho [veja aqui o de maio] mostram uma combinação de crescimento e retração do Android e do iOS, respectivamente.

Publicidade

A plataforma móvel do Google agora é responsável por 54% das impressões na rede da Millennial (subiu de 53%), enquanto a da Apple ficou com 26% (caiu de 27%). O BlackBerry, da Research In Motion, também teve uma pequena queda, para 15% (era 17%), enquanto o Symbian ganhou um ponto percentual, ficando com 3%, e o Windows dobrou a sua participação para 2%. A representatividade de smartphones como um todo caiu de 67% para 65%, perdendo esses dois pontos percentuais para os “aparelhos conectados” (iPods touch, iPads, etc.), que agora têm 18% das impressões.

Distribuição de plataformas e smartphones - Millennial Media

Distribuição de plataformas móveis - Millennial Media

A participação do iOS nas receitas dentro da rede de publicidade da Millennial voltou a crescer, subindo de 45% para 49%, enquanto o Android teve uma queda de 43% para 41%. O BlackBerry se manteve estável, com 9%, mas a categoria “Outros” viu-se reduzida a um terço de sua participação no mês anterior, com apenas 1%.

Ranking de fabricantes - Millennial Media

Na divisão por fabricantes, a Apple caiu um pouco, mas continua com mais de 30% de participação, enquanto a Samsung teve um leve ganho, chegando perto dos 15%. A RIM, por sua vez, sofreu uma bela perda, ficando com 11,76% (caiu de 13,3%). No ranking de celulares (todos smartphones), o iPhone permanece no topo pelo 21º mês consecutivo, apesar de ter perdido um pouco de participação, ficando com 16,19% (caiu de 16,53%).

Ranking de gadgets - Millennial Media

O relatório completo da Millennial Media pode ser baixado aqui.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Variação de frequências gerará incompatibilidades entre redes 4G (LTE)

Próx. Post

Apple Brasil e a polêmica de produtos retidos por falta de pagamento do ICMS em certos Estados

Posts Relacionados