TSMC já teria começado a fabricar protótipos do chip A6 para a Apple

Processador (chip) Apple A5
A5, usado para equipar iPhones 4s e o iPad 2, é um dos muitos processadores fabricados pela Apple que são afetados.

A animosidade entre Apple e Samsung parece ter chegado ao limite do suportável: segundo a Reuters, a Maçã já teria autorizado a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company a produzir os primeiros protótipos do sucessor do A5. A finalização do acordo de produção deverá depender apenas da qualidade dos chips e da eficiência do processo usado pela TSMC.

Processador Apple A5

Contudo, alguns analistas acreditam que a Apple não vai conseguir se livrar definitivamente da Sammy tão fácil: certas características do A5 envolvem propriedade intelectual da empresa coreana, então é possível que a TSMC fique responsável não por uma derivação direta do design atual usado em iGadgets, mas de um processador destinado a outros produtos. Há ainda a possibilidade de apenas uma pequena parcela da produção ficar a cargo da TSMC — uma aposta seria algo em torno de 20–30%.

A escolha de novas parceiras para substituir a Samsung é algo quase inevitável para a Apple, dado o conflito de interesses forte entre as duas companhias. Só não será algo fácil, pois as duas são extremamente interdependentes.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários