O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor lança, mas depois desiste de emulador de NES para iOS

Bimmy

Após aprovar (e depois remover) um emulador de Game Boy na App Store, a Apple deu sinal verde para o primeiro emulador do Nintendo Entertainment System (NES) para iOS. Desta vez, contudo, foi o próprio desenvolvedor quem decidiu remover o aplicativo.

Publicidade

Idealizado por Tom Salvo, o Bimmy (como o emulador foi batizado) permitia que os usuários testassem e jogassem títulos do console de domínio público e homebrew — isto é, jogos desenvolvidos por programadores independentes.

Embora o emulador fosse explicitamente “vendido” como uma plataforma para explorar títulos homebrew do NES, ele permitia o carregamento de ROMs para qualquer jogo, incluindo os clássicos.

Poucas horas após ser lançado, Salvo escreveu no fórum do MacRumors:

Publicidade

Desculpe a todos. Eu removi o aplicativo por medo. Ninguém me pressionou para removê-lo. Mas eu prefiro não correr o risco.

Como mencionamos, esse impasse com o Bimmy chega poucos dias depois da remoção do emulador iGBA devido à sua imitação de outro emulador (o GBA4iOS), que antes era distribuído fora do ecossistema da Maçã.

A chegada turbulenta dos emuladores à App Store vêm após a atualização nas Diretrizes da App Store. A Apple, por sua vez, diz que os desenvolvedores são os responsáveis por fazerem com que os apps respeitem todas as leis aplicáveis.

Mesmo tendo ficado pouco tempo no ar, há a expectativa para que outros emuladores cheguem à loja de aplicativos, haja vista que muitos usuários anseiam pela possibilidade de rodar jogos clássicos em seus iPhones e iPads. 🕹️

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dia da Terra e Dia Internacional da Dança terão desafios no Apple Watch

Próx. Post

Promoções na App Store: Old Monterrey, Calcvier – Keyboard Calculator, Predictable e mais!

Posts Relacionados