O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: conector de 30 pinos com mais padrões, ventilação do iMac e mais

Patente de novo conector de 30 pinos

Quando os novos conectores Thunderbolt foram apresentados com a última geração de MacBooks Pro, já estava bem claro que eles tinham um belo potencial para alimentar iGadgets com dados e energia. Bem, isso acaba de ser promovido de “palpite provável” para “questão de tempo”, agora que a Apple patenteou um dock de 30 pinos compatível com o padrão DisplayPort — que, coincidentemente, é o mesmo tipo de conector usado pelo Thunderbolt.

Publicidade

Patente de novo conector de 30 pinos

Além disso, o conector proposto nesta patente incluiria um outro padrão de alta velocidade, o USB 3.0, e reserva ainda pinos para diversas outras funções, incluindo transmissão de força, áudio e vídeo composto. Pelo visto essa fenda horizontal ainda vai continuar conosco por um bom tempo…

· · ·

Publicidade

E, por falar em fendas horizontais, o sistema de ventilação dos iMacs consiste em uma abertura desse tipo localizada na parte superior traseira de sua carcaça, que atualmente é inteiramente feita de alumínio. Uma patente recente da Apple descreve a lógica por trás da construção dessa fenda, explicitando sua estrutura especialmente projetada para prevenir a exposição de componentes internos e oferecer uma resistência mecânica elevada.

Patente de fenda de ventilação em iMac

Além disso, é descrito o processo para escavar esse tipo de abertura em alumínio, usando dois tipos de laser e até gás carbônico. Os materiais cogitados também incluem plástico (conforme usado no design anterior do iMac) e a Apple não descarta a possibilidade de usar as mesmas técnicas em aparelhos portáteis — se alguém tentar dizer que a imagem acima é um iPad, porém, duvide. Tablets com queixo não são tendência pro verão.

· · ·

Ícone da App StoreUm registro de marca feito pela Apple pode conferir uma nova camada de complexidade ao caso “App Store” que se tem desenrolado nos Estados Unidos [1, 2, 3, 4]: essa marca acaba de ser registrada pela Maçã na Europa, onde pelo visto ninguém teve problemas com a natureza genérica do termo.

Também foi registrado o ícone da dita loja de apps e, detalhe interessante, uma das categorias internacionais incluídas neste registro foi a 036, que diz respeito a operações bancárias e afins.

Publicidade

Hmmm… Sistema de pagamentos vindo aí? É bem válido notarmos que, não faz muito tempo, a marca “APPLE” foi registrada em uma pletora de categorias, incluindo essa.

· · ·

Outras patentes publicadas recentemente incluem mais detalhes concernentes ao multi-touch, um sistema de feedback tátil para superfícies sensíveis ao toque e um sistema de visualização de feeds RSS (ou similares) em gadgets.

[via Patently Apple: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple utilizará o evento SuperMeet, durante a NAB Show 2011, para apresentar o novo Final Cut Pro

Próx. Post

Jogo Palavras Cruzadas, do desenvolvedor Renato Pessanha, ganha versão HD para iPads

Posts Relacionados