Apple estaria bem próxima de firmar acordo com a China Mobile

Chinês com iPhone 4 branco

Na semana passada, os rumores de uma expansão do iPhone na China se viraram para a China Telecom, mas as negociações com a China Mobile — a maior operadora de telefonia celular do mundo — não estão nada mornas.

Hoje, quem veio afirmar que a Apple está próxima de firmar acordo com a telecom foi o Wall Street Journal, a partir da repórter Yukari Iwatani Kane — famosa por “vazamentos quase oficiais” da Maçã.

Ao que tudo indica, a Apple deve estar planejando anunciar a parceria com a China Mobile a tempo da chegada de um novo iPhone, entre agosto e outubro.

Com mais de 600 milhões de assinantes mobile, a China Mobile poderá ajudar a Apple a conquistar uma participação no mercado de telefonia celular chinês tão significativa quanto ela tem nos Estados Unidos — e, a longo prazo, poderá até superar o maior mercado da Maçã até então.

O WSJ disse não ter informações específicas sobre o iPad, mas evidentemente que um acordo para a comercialização do iPhone já seria meio caminho andado para a Apple começar a distribuir a versão Wi-Fi+3G da sua tablet na terra do rolinho primavera, também. Atualmente só estão disponíveis por lá, oficialmente, iPads restritos a Wi-Fi.

Posts relacionados

Comentários