Concord Securities: MacBook branco será substituído pelo Air de 11 polegadas

MacBooks brancos

Durante muitos anos, ele foi o MacBook mais barato de todos, mas desde o ano passado teve que dividir esse posto com o Air de 11″. Muito popular entre estudantes, o MacBook branco teve diversos problemas ao longo de sua história, como rachaduras na case de policarbonato ou um problema sério de deformação na base emborrachada dos modelos unibody recentes. Pois bem, pode ser que a Apple tenha cansado de ter dores de cabeça como essa e esteja pensando em retirar de vez o white do mercado.

MacBooks brancos

Essa possibilidade foi levantada por Ming-Chi Kuo, analista da Concord Securities, com base em informações de que as previsões internas da Apple despencam a partir de agosto, indicando que o produto não será mais fabricado. Kuo estima que as vendas mensais do modelo branco tenham ficado entre 80.000 e 100.000 unidades durante a primeira metade de 2011, perfazendo menos de 10% do total de Macs comercializados no período. Os estoques dele já indicavam que alguma mudança haveria de acontecer, mas ver o MacBook branco sendo descontinuado é um pouco estranho, quase como o fim de uma era — uma era problemática, porém marcante.

O MacBook Air de 11″ pode ter o mesmo preço, mas muitos usuários certamente vão torcer o nariz para a tela menor, a falta de drive óptico e o número reduzido de portas. Por outro lado, o notebook ultrafino traz diversas vantagens em portabilidade, rigidez e performance, e espera-se que uma grande atualização o torne bem mais atraente.

O que você acha que vai acontecer com o branquinho: será o fim dele, ou a Apple pode ter alguma surpresa para todos nós?

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários