Documento interno da Apple indica que OS X Lion vai poder se reinstalar através da internet

Modo de recuperação do Lion

“Prevenir é melhor que remediar”, todo mundo sabe disso, e exatamente por causa desse provérbio milenar que muitas pessoas estão tensas com o sistema de distribuição do OS X Lion, exclusivamente através da Mac App Store. E se acontecer algo horrível e o sistema operacional parar de funcionar, o que o usuário deve fazer? A existência de uma partição de recuperação já é amplamente conhecida, e o 9 to 5 Mac obteve uma imagem que mostra mais uma forma de remediar momentos sinistros: baixar o Lion pela internet.

Modo de recuperação do Lion

Segurando Cmd+R durante a inicialização de um Mac com o OS X Lion, é possível entrar no Recovery Mode — que certamente usa tal partição, mas ela deverá ficar oculta na versão final do sistema e só será acessada dessa forma. Daí, é possível usar as ferramentas que normalmente seriam encontradas em um DVD de instalação. Só que, além de poder reinstalar o Lion a partir de um backup, usuários também poderão baixá-lo diretamente dos servidores da Apple. Somando isso ao modo “browser-only”, pelo visto a solução principal para os maiores problemas será usar a web.

Tudo muito legal, mas baixar o Lion não levaria algo em torno de muitas e muitas horas? (Cerca de 12 horas a 1Mbps, pra ser mais exato.) Espero que seja possível mesmo criar um DVD de instalação em casa. E se o HDD morrer de vez? Tomara que a solução não seja instalar o Snow Leopard num disco zerado e só então instalar o Lion, como sugeriu Steve Jobs.

O lance, pelo visto, é rezar para o Leão não ter nenhum problema, pois se tiver… #FFFUUUU

Posts relacionados

Comentários