Eric Schmidt diz que processos abertos pela Apple são movidos por inveja e falta de inovação

Eric Schmidt, presidente do Google

Eric Schmidt, presidente do GoogleSou uma pessoa suspeita para comentar declarações de Eric Schmidt, pois sinto náuseas severas sempre que as leio, então vou tentar fazer deste post algo rápido. Veja só o que o ex-CEO do Google disse durante a conferência Mobile Revolution, em Tóquio, ao comentar o processo da Apple contra a HTC:

A maior notícia do ano passado foi a explosão dos aparelhos com o Android e isso significa que nossos concorrentes estão respondendo. Por não estarem respondendo com inovação, eles estão respondendo com processos. Não fizemos nada de errado e esses processos foram inspirados somente pelo nosso sucesso.

Segundo a Perth Now, o executivo ainda acrescentou que o processo da Apple teria sido movido por inveja. Por fim, ele apresentou números para ratificar o sucesso da sua plataforma: 550.000 ativações diárias, 135 milhões de aparelhos em operação desde o lançamento do Android em 2008 e 410 modelos diferentes disponíveis em uma variedade de fabricantes.

Ok… Agora eu pergunto: quem, até 2007, ia ser uma cópia fiel do BlackBerry e mudou completamente de cara quando o primeiro iPhone foi revelado? O Android. Qual sistema operacional móvel faz a Microsoft lucrar mais, hoje? O Android (tente adivinhar o porquê!). Quem é o invejoso que precisa inovar mais, mesmo?

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários