O melhor pedaço da Maçã.

Mais um benchmark com acessórios Thunderbolt ratifica o quanto a nova interface é rápida

Ícone/logo - Thunderbolt

Eles são caros, eles são raros, mas eles são rááápidos! Estou falando de acessórios compatíveis com portas Thunderbolt, que já passaram por um benchmark da Macworld, mas agora foram submetidos a novos testes por Robin Harris, da ZDNet, e o resultado é que não há nada melhor, se pura velocidade for o que você busca.

Publicidade

Benchmark de RAID 5 Thunderbolt

O teste de velocidade acima, o Blackmagic Design, avaliou a performance do PROMISE Pegasus Thunderbolt RAID 5 e saiu com um resultado de 348,3MB/s para escrita e 332,2MB/s para leitura. Em um contexto de edição de vídeo, isso é mais que suficiente para transmitir conteúdo 1080p com o máximo de profundidade e espaço de cor numa única estação de trabalho. Fica apenas o alerta que uma performance dessas pode depender de bastante RAM e que a configuração do RAID pode ser bem complexa, caso você deseje mudar o que vem de fábrica.

Harris aproveitou e comparou no Xbench a performance de um Mac Pro quad-core de 2,66GHz com drive Velociraptor de 300GB 10k, GPU ATI Radeon 5770 com 1GB e 12GB de RAM com a de um iMac topo de linha com processador Core i7 de 3,4GHz, HDD de 1TB, GPU AMD Radeon HD 6970M com 1GB. Enquanto a torre pontuou 185,51, o tudo-em-um saiu com 269,65 — um ganho de 45%, e ainda com um belo display IPS de 27″ como bônus.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TomTom Brasil ganha importante atualização para a versão 1.8

Próx. Post

Concord Securities: MacBook branco será substituído pelo Air de 11 polegadas

Posts Relacionados