O melhor pedaço da Maçã.

Saiu o aplicativo oficial do Google+ para iPhone [atualizado 3x]

Ícone - Google+ (Google Plus)

Aguardado desde o final do mês passado, o aplicativo oficial do Google+ para iPhones está agora disponível na App Store.

Publicidade

Google+ (Google Plus) - iPhone

Evidentemente, a chegada do app promete proporcionar uma experiência de uso da rede social via dispositivos móveis bastante superior à da sua página da web otimizada para mobile.

A tela inicial do Google+ mostra toda a linha do tempo (Stream) de seus contatos, incluindo fotos e vídeos embutidos. Com poucos toques é possível compartilhar o que você quiser, bem como dar um +1 para qualquer publicação de outras pessoas.

Publicidade
Google+ (Google Plus) - iPhoneGoogle+ (Google Plus) - iPhoneGoogle+ (Google Plus) - iPhone

Um dos grandes diferenciais do app nativo em relação ao site otimizado são os Circles, que ficaram bem fáceis de se gerenciar via iGadgets. Além disso, ele também conta com o Huddle — um sistema de troca de mensagens em grupo para todos os contatos que estejam em seus círculos.

O Google+ requer o iOS 3.1 ou superior e não custa nada na App Store [5,3MB].

Atualização

O leitor Alexandre C. Boaron nos alertou que, curiosamente, o app *não* é compatível com iPods touch. Será que existe algum motivo especial para isso?…

Atualização II

E já saiu a primeira atualização do Google+… mas nada de suporte a iPods touch ou iPads. A versão 1.0.1.1809 traz apenas pequenas correções de bugs e melhor suporte para bloquear mensagens no Huddle e anexar fotos a posts. Quem sabe na próxima. :-/

Atualização III

Punit Soni, gerente-líder de produtos do Google+ Mobile, afirmou que o app de fato não funciona nas atuais versões beta do iOS 5. Além disso, prometeu um update para adicionar suporte a iPods touch e iPads em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Touch Expense controla os seus gastos diários no iPhone/iPod touch

Próx. Post

China Unicom quer levar versão 3G do iPad 2 à terra do rolinho primavera

Posts Relacionados