O melhor pedaço da Maçã.

iPad continuará tomando o mercado de PCs, diz analista do Barclays

Canalys sobre PCs

O mundo pós-PC idealizado por Steve Jobs está cada vez mais próximo. Tirando tarefas mais pesadas e softwares específicos, tablets e smartphones já conseguem suprir as necessidades dos consumidores básicos.

Publicidade

Com isso o mercado de PCs está diminuindo, conforme mais e mais pessoas passam a usar tablets. No começo do mês, publicamos uma análise da Canalys, que colocou a Apple em primeiro lugar nas vendas globais de computadores.

Canalys sobre PCs

Segundo Ben Reitzes, analista do Barclays, o iPad comerá todo o mercado de computadores pessoais no futuro. Apesar da prevista ascenção das vendas de PCs, devido ao Windows 8 e aos ultrabooks, Reitzes acredita que smartphones e tablets canibalizarão o mercado de PCs em um futuro não tão distante.

Publicidade

Faz sentido, já que a tendência é utilizarmos cada vez menos computadores, devido à facilidade e à comodidade de utilizar uma tablet. Eu pelo menos utilizo meu Mac apenas para trabalhar, e às vezes jogar. Para todas as outras coisas, como acessar redes sociais, eu utilizo meu iPad. Acredito que, conforme as tablets ficarem mais populares e acessíveis, menos pessoas utilizarão computadores convencionais.

[via MarketWatch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Para desenvolvedores: Apple libera pequeno update para o Xcode

Próx. Post

Qual é a galáxia que aparece todos os dias na sua “janela”?

Posts Relacionados