Adobe detalha incompatibilidades de seus apps com o OS X Lion

Desinstaladores da Adobe no Lion

Seria bom se o problema fosse só este:

Publicidade

Desinstaladores da Adobe no Lion

Sim, o Launchpad lista também todos os desinstaladores de softwares da Adobe, já que eles não deixam de ter a extensão .app. Para “solucionar” isso, a recomendação é separá-los todo numa pasta de deinstaladores.

Mas enfim, o fato é que a Adobe publicou hoje um documento de suporte detalhando todas as incompatibilidades conhecidas de seus apps com o OS X Lion — a começar pelo fato de que as versões CS2 ou anteriores nem sequer mais rodam no sistema, já que necessitavam do agora extinto Rosetta.

Publicidade

A boa notícia é que a lista não é tão extensa assim e, no caso das versões CS5/CS5.5 mais atuais, as incompatibilidades são bem poucas. No caso do Photoshop, por exemplo, droplets não funcionam atualmente; no Dreamweaver, o conta-gotas não está muito preciso; no Illustrator, há bugs nas janelas para salvar arquivos. Talvez o mais chato sejam alguns problemas gerais com a rolagem de telas e alguns listados sobre o Flash Player, mas para quem trabalha com esses softwares é recomendável dar uma passada por lá antes de instalar o Leão.

A Adobe pretende atualizar os softwares para resolver esses problemas no futuro, bem como já está avaliando quais novidades específicas do Lion irá incorporar neles.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…