Apple e AT&T vão enfrentar processo por causa de planos de dados do iPad 1

AT&T como a Estrela da Morte

AT&T como a Estrela da MorteO caso é velho, então eu vou desculpar se você não lembrar. No ano passado, logo que a Apple lançou o primeiro iPad, uma das grandes vantagens eram os planos de dados ilimitados oferecidos pela AT&T. A operadora, que logo viu ter se metido numa encrenca, voltou atrás e impôs um limite em ditos planos. Resultado: processo.

Muito bem, segundo o Courthouse News Service, o juiz responsável pelo caso acaba de negar o arquivamento dele, pois o autor da ação teria como alegar com particularidade que a AT&T prometera planos ilimitados sabendo que logo depois iria extingui-los.

Contudo, o lado bom da decisão para as empresas é que foram descartados alguns elementos do processo, como a compensação pedida (dado que nenhum dos afetados teve que pagar extra por passar do limite do plano de dados) e as acusações de propaganda enganosa e concorrência desleal.

Se engana quem acha que elas vão escapar fácil: permaneceram as acusações de má interpretação deliberada e negligente, bem como fraude e enriquecimento ilícito. Vejamos se a justiça tarda, mas não falha, pois já se foi mais de um ano e nada ainda.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários