Apple lança seu primeiro display Thunderbolt

Apple Thunderbolt Display

A Apple anunciou hoje o lançamento do Thunderbolt Display, o primeiro monitor compatível com a interface de alta velocidade da Intel — funcionando também como uma ótima estação de distribuição para laptops.

Apple Thunderbolt Display

O monitor, de 27 polegadas, conecta-se a Macs com um único cabo Thunderbolt e conta com uma câmera FaceTime HD, áudio de qualidade e portas Gigabit Ethernet, FireWire 800, USB 2.0 e Thunderbolt. Ele também oferece um conector MagSafe, para recarregar MacBooks Air e Pro.

“O Apple Thunderbolt Display é a melhor estação dock para o seu notebook Mac”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos da Apple. “Com apenas um cabo, usuários podem usar seu novo monitor para conectar a periféricos de alta performance, conexões de rede e dispositivos de áudio.”

O Thunderbolt Display mantém uma proporção 16:9 e tecnologia IPS, com ângulo de visualização de 178 graus. Ele também possui um sensor de luz ambiente embutido, que ajusta o brilho da tela de acordo com as condições externas.

O novo monitor da Apple estará disponível dentro de 60 dias, por US$1.000 nos Estados Unidos. No Brasil a previsão de envio é de 6-8 semanas, e ele sai por R$3.600.

Posts relacionados

Comentários