Atualizações trazem novos recursos e compatibilidade com o Lion para o iWork e o iTunes; Xcode 4.1 é lançado

Caixa do iWork

Caixa do iWorkConforme esperado, a suíte de produtividade iWork ’09 foi atualizada hoje para preparar seus três apps para o OS X Lion. Já disponível via Atualização de Software (Software Update) e em breve também na Mac App Store, o iWork 9.1 traz para todos os apps o modo de tela cheia, compatibilidade com as funções Resume, Auto Save e Versions, além de um novo seletor de caracteres e maior compatibilidade com o Microsoft Office.

O Keynote 5.1, especificamente, ganha duas novas animações, Anvil e Fall Apart (ambas muito usadas por Steve Jobs em suas últimas apresentações). Mais detalhes podem ser vistos neste artigo de suporte.

· · ·

Ícone do iTunes 10Também atualizado com o modo de tela cheia do OS X Lion foi o iTunes. Em sua versão 10.4 rodando no novo sistema operacional, a central de entretenimento da Apple finalmente se torna um aplicativo Cocoa de 64 bits, o que pode significar que alguns plugins de terceiros precisarão ser atualizados para voltar a funcionar.

O iTunes 10.4 está disponível tanto via Software Update quanto no Apple.com. Vale notar ainda que desenvolvedores estão usando no momento o iTunes 10.5 para testar apps do iOS 5.

· · ·

Ícone do XcodeExclusividade do Lion, o Xcode 4.1 acaba de ser liberado gratuitamente na Mac App Store [2,96GB]. Ele vem cheio de novidades, entre elas novos modos de tela cheia, suporte a Auto Layout no Interface Builder, novos controle Aqua (como NSPopover) e muito mais.

[via MacStories: 1, 2, 3]

Posts relacionados

Comentários