Com a chegada dos novos Airs, Apple descontinua MacBooks brancos [atualizado]

MacBooks brancos

Antes de mais nada, um minuto de silêncio, por favor:

MacBooks brancos

.

.

.

Ok, é verdade: conforme comentamos no nosso post sobre os novos MacBooks Air, a Apple descontinuou hoje, definitivamente, os MacBooks brancos de plástico/policarbonato.

A maquininha não pode ser mais encontrada em Apple Online Stores no mundo inteiro — nem na brasileira, é claro —, e só poderá ser adquirida através de revendas (incluindo Apple Premium Resellers e Apple shops) que ainda tiverem unidades em estoque. Imagino (e esperamos) que os preços caiam, para que o inventário restante seja esvaziado mais rapidamente.

O primeiro MacBook branco foi lançado originalmente em maio de 2006 e veio para substituir os antigos iBooks G4 de 12 e 14 polegadas. Como os Airs de 11 polegadas custam os mesmos US$1.000 — nos Estados Unidos — do antigo branquinho e são bem mais avançados, a Apple provavelmente decidiu promovê-lo ao posto de laptop de entrada.

Havemos de convir que o visual deles não mais correspondia ao do resto da atual linha de Macs. Ou eles eram totalmente renovados, ou descontinuados. RIP.

Atualização

E parece que ele não morreu de vez, ainda: o modelo MC516 do MacBook branco continua disponível, mas somente para instituições acadêmicas — saindo por US$900 lá nos Estados Unidos.

Boa forma de detonar os estoques remanescentes. 🙂

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários