O melhor pedaço da Maçã.

Quem precisa de Lion? Parte 2: conheça o Wozniak’s Conundrum, um Mac no estilo steampunk

Wozniak's Conundrum

Hoje pode ser um dia movimentado, cheio de lançamentos que apontam para o futuro da plataforma desktop da Maçã, mas um pouquinho de saudosismo não faz mal a ninguém, especialmente se ele for misturado com um bocado de imaginação e inspiração artística.

Publicidade

Foi movido por esses sentimentos que Steve La Riccia pegou um Macintosh de 1991 rodando o System 7.5 e o combinou com uma máquina de escrever Remington Standard Model 7, de 1897, para criar o Wozniak’s Conundrum, um computador steampunk cheio de personalidade. Tal preciosidade foi um achado do GizmoWatch.

YouTube video

Esta verdadeira obra de arte foi construída em três meses e é uma máquina única, com pequenos toques de gênio, como o modo de dar Enter, usando a alavanca da máquina de escrever que faria o papel se mover, ou o mouse customizado a partir de um antigo telégrafo. Isso sem falar que o nome é uma homenagem e tanto a Steve “Woz” Wozniak, um dos fundadores da Apple.

Publicidade

E aí, o que você escolheria para marcar seu dia hoje: o OS X Lion ou esse Macintosh movido a vapor, vindo direto da era vitoriana? 😉

[via Mac+]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Diversas versões em caixa de softwares da Apple são definitivamente descontinuadas

Próx. Post

MM na App $tore: Ada’s Hospital, World Atlas, Rome 2Go, Battle Slugs e mais!

Posts Relacionados