O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome ganhará suporte ao OS X Lion, mas isso pode levar um tempo

Ícone amarelo do Google Chrome Canary

Ícone amarelo do Google Chrome CanaryNão sei vocês, mas o programa que eu mais uso no meu Mac, disparado, é o navegador. E, há muitos meses, o meu de preferência tem sido o Chrome.

Publicidade

Infelizmente, o browser do Google ainda não está 100% preparado para o OS X Lion — e nem a sua versão 13 final, que aterrissará na semana que vem, estará.

MG Siegler, que escreve para o TechCrunch, conseguiu obter informações sobre o progresso da coisa pelo Google+. Segundo Sundar Pichai, vice-presidente sênior do Chrome no Google, builds “Canary” do navegador já incorporaram a rolagem nativa do Lion — sem a barra visível —, porém um modo tela cheia totalmente funcional ainda levará um tempo.

Esta discussão no fórum do Chromium mostra que o tema vem sendo debatido há um bom tempo. Por ora, o Google retirará a opção de tela cheia nativa do Chrome — que existe há um bom tempo —, para evitar confusão por parte dos usuários. Isso porque ela não funcionaria como outros apps full-screen do Lion, integrada ao Mission Control e tudo mais. Outro recurso que não está funcionando bem são os gestos multi-touch para navegação por páginas.

Fica a torcida para que tudo isso seja implementado até o Chrome 14 chegar. Ainda assim, serão pelo menos seis semanas de espera até lá; por ora, como já era de se esperar, o Safari é mesmo a melhor opção de navegador para quem já migrou pro Lion.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Loteria da Morte: para alguns usuários, a instalação do OS X Lion está longe de ser fácil [atualizado]

Próx. Post

Strategy Analytics detecta queda no market share de iPads entre tablets mandadas para lojas

Posts Relacionados