Surgem mais detalhes sobre reconhecimento de voz no iOS 5; Apple deixa escapar controles de dados em iPods

Código para controle de reconhecimento de voz

Complementando informações obtidas em meados de junho, o 9 to 5 Mac descobriu mais detalhes sobre a possível integração de um recurso como o Nuance Dictation ao iOS 5, algo que poderá complementar muito bem a presença de um “Assistente” com tecnologias da Siri.

Código para controle de reconhecimento de voz

O bloco de código acima indica que poderá haver um controle universal no teclado do iOS 5 que permitiria ditar frases em vez de digitá-las. Acionando esse botão, as teclas virtuais dariam lugar a uma tela de gravação de voz e o reconhecimento seria feito ou automaticamente ao terminar de falar, ou com um sinal de duplo-toque com dois dedos.

Outra descoberta do 9 to 5 Mac foram controles bastante suspeitos em iPods rodando a última beta do iOS 5: seriam eles mais um lapso da Apple ou um sinal de que os “iPhones sem telefone” vão se transformar em “mini-iPads” na próxima atualização?

Controle de dados 3G em iPod touch com iOS 5 beta

Controle de GPS em iPod touch com iOS 5 beta

Tais controles fazem referência a dados de celular e à presença de um GPS, dois recursos ausentes em iPods touch, mas usados em iPhones — o que depõe a favor de ter sido apenas alguém que esqueceu de desligar esses controles na versão do sistema operacional para os touches.

Posts relacionados

Comentários