O melhor pedaço da Maçã.

Phil Schiller fala mais uma vez e continua prometendo melhorias no processo de aprovação da iPhone App Store

Parece que o vice-presidente sênior de marketing de produtos mundial da Apple gostou de atuar como porta-voz da empresa. 🙂 Menos de uma semana depois de fazer declarações sobre o banimento do Ninjawords, Phil Schiller enviou outro email, desta vez para o desenvolvedor e co-fundador da Panic, fabricante de softwares para Mac. Steven Frank recente e publicamente “rompeu relações” com o iPhone devido às políticas inconstantes da firma de Cupertino em sua loja, o que gerou um certo rebuliço na mídia e blogosfera mundial.

Publicidade

Phil Schiller fazendo sinal de ligação

Apesar de trazer um conteúdo bem diferente da carta enviada a John Gruber, do blog Daring Fireball, em sua mensagem para Steven o executivo da Maçã procurou abordar questões similares às previamente discutidas. Basicamente o que ele quis dizer é que a Apple está ouvindo e trabalhando em cima de todo o feedback passado por consumidores e desenvolvedores.

“Nem todas as minhas soluções sugeridas são viáveis, disse [Schiller], mas eles estão considerando tudo à medida que desenvolvem a App Store”, afirmou Steven, que também recebeu uma confirmação de que os rumores de rejeições em massa de apps de livros eletrônicos são balela. Apenas um título foi especificamente banido, por facilitar o compartilhamento de materiais provavelmente protegidos por copyright.

Publicidade

Acho que a maior revolução dessa história toda é a proximidade que a Apple tem dado ao público e seus executivos de alto escalão. Palmas para o Schiller, se essas duas ocasiões representarem sua vontade espontânea de se expressar, e torço para que as mudanças e melhorias realmente surtam efeito logo, afinal, não é nada legal ver novos absurdos acontecerem por lá quase que semanalmente.

Fica a pergunta: será que, depois disso, o Steven dará uma segunda chance para a iPhone App Store? Pelo tom do seu texto, parece que sim. A coisa já surtiu um efeito positivo. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor Marcelo Queiroz lança seu primeiro jogo para iPhones/iPods touch: Paciência BR

Próx. Post

Vivo dispara email marketing para clientes sobre o iPhone 3GS, mas ainda não traz nada novo

Posts Relacionados