HTC está disposta a negociar com a Apple pelo fim do processo na ITC [atualizado]

Logo da HTC - quietly discussing

Como dizem por aí, “A ópera só acaba depois que a gordinha canta”, e a HTC não parece disposta a simplesmente rolar no chão e aceitar sua derrota no processo aberto pela Apple na International Trade Commission (ITC). Segundo a Bloomberg, Winston Yung (CFO da taiwanesa) teria dito que sua companhia está disposta a “sentar e discutir” uma solução para o conflito com a gigante de Cupertino. “Estamos abertos a discussões.”

Logo da HTC - quietly discussing

“Estamos abertos a todos tipos de soluções, contanto que a solução e os termos sejam justos e razoáveis”, disse o executivo. “Aqui e ali já estávamos conversando com a Apple, mesmo antes da determinação inicial sair.” O resultado dessas conversas provavelmente será algum tipo de acordo em que as duas empresas saem como entraram, pois recentemente foi determinado que a Apple infringe duas patentes da S3 Graphics, cujo portfólio foi recentemente adquirido pela HTC.

Tanto dinheiro gasto dos dois lados com advogados, e pra quê? Pra tudo acabar num acordo no melhor estilo deus ex machina — ou deus ex patenti. #FAIL :-/

[via AllThingsD]

Atualização

Danou-se: segundo a Bloomberg, as patentes da S3 Graphics que a Apple infringe afetam não iGadgets, mas sim Macs desprovidos de GPUs NVIDIA (ou seja, todos os vendidos atualmente). Caso a comissão de seis membros da ITC ratifique o veredito de que as patentes são, de fato, violadas, as chances de ser fechado um acordo entre Apple e HTC aumentam vastamente.

É isso, ou nada mais de MacBooks Air sendo vendidos nos Estados Unidos. #TENSO

Posts relacionados

Comentários