O melhor pedaço da Maçã.

Barclays Capital: novos Macs deverão impulsionar trimestre da Apple

Thunderbolt Display de lado com MacBook Air

Ben Reitzes, da Barclays Capital, acredita que os novos MacBooks Air, combinados com a chegada do OS X Lion, deverão impulsionar o terceiro trimestre da Apple, gerando um crescimento de 18% nas vendas de Macs e ajudando a “desmentir” as projeções oficiais da companhia para este período. O analista menciona que muitas vendas podem ter sido perdidas por causa da espera pela nova versão do sistema operacional, o que seria compensado agora.

Publicidade

Thunderbolt Display de lado com MacBook Air

Isso é bem otimista, mas não adianta fazer de conta que vendas de Macs são lá muito importantes para a Apple. Basta olhar os números! As projeções baixas da Maçã para este trimestre têm uma explicação clara: ninguém com um pingo de informação vai ser besta de comprar um iPhone agora, pois em poucas semanas um novo deverá ser anunciado. E o que acontece, quando o ganso dos ovos de ouro tira férias?

Os novos Macs são maravilhosos e certamente vem coisa melhor ainda por aí, mas sejamos francos: a Apple deixou de contar com eles para pagar as contas já faz um tempo. Eu não sou analista profissional, mas acho que este trimestre vai ser bem morno — por outro lado, o próximo vai levantar fervura… não, analogia errada: vai ser uma verdadeira calefação! Os novos iPhones serão a água e as prateleiras serão a chapa quente. FSSSSS!

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IMS Research: Apple e Samsung são as duas maiores potências do mercado de smartphones

Próx. Post

Elcomsoft libera iOS Forensic Toolkit para ajudar órgãos oficiais com perícias em iGadgets

Posts Relacionados