Distimo apura que o preço médio de games mobile está caindo, mas o faturamento de desenvolvedoras cresceu

Logo - Distimo

Logo - DistimoNo seu mais novo relatório sobre o segmento mobile, a Distimo resolveu focar-se em jogos — avaliando a situação deles, no mês de junho, nas seguintes lojas: Apple App Store para iPad, Apple App Store para iPhone, Mac App Store, BlackBerry App World, GetJar, Google Android Market, Nokia Ovi Store, Palm App Catalog e Windows Phone 7 Marketplace.

Entre os destaques da pesquisa, estão:

  • O preço médio de games caiu 28% desde o ano passado, enquanto a receita gerada pelos jogos freemium mais bem-sucedidos se multiplicou por dez no mesmo período, na App Store para iPhone.
  • A existência de moedas virtuais em games é uma das maiores razões por trás da popularidade e sucesso financeiro de In App Purchases. 35% dos 300 jogos gratuitos mais populares da App Store para iPhone utilizam algum tipo de moeda virtual para monetização.
  • Olhando para os 300 apps pagos mais populares, 72% dos downloads são gerados por games na App Store para iPhone.
  • A receita total gerada pelos games mais lucrativos cresceu 79% ano a ano na App Store para iPhone.
  • Um pequeno número de desenvolvedoras domina o total de downloads de games: dez delas compreendem mais da metade de todos os downloads entre os 300 jogos pagos mais populares da App Store para iPhone.
  • A taxa de crescimento em número de apps é maior que a de games na maioria das lojas, com exceção da App Store para iPhone, da App Store para iPad e da GetJar.

Confira os principais gráficos do mês:

Distimo - mobile games junho de 2011

· · ·

Distimo - mobile games junho de 2011

· · ·

Distimo - mobile games junho de 2011

· · ·

Distimo - mobile games junho de 2011

A pesquisa completa da Distimo pode ser baixada aqui.

Posts relacionados

Comentários