O melhor pedaço da Maçã.

TikTok expande opção de restrição de idade para vídeos

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
TikTok no iPhone

O TikTok anunciou, na última sexta-feira (31/12), que expandirá o recurso que dá aos criadores da plataforma a opção de restringir conteúdos apenas para adultos — algo até então exclusivo de transmissões ao vivo. As informações são do TechCrunch.

Publicidade

De acordo com a rede social, essa ferramenta ficará disponível agora também para os vídeos encontrados no feed “Para Você”, que é exatamente onde fica todo o conteúdo recomendado para o usuário. Assim, é possível evitar que crianças e adolescentes sequer recebam conteúdos sinalizados como impróprios ao rolar a página principal do aplicativo.

Ainda segundo a plataforma, a novidade se trata de uma mudança global e será liberada gradualmente ao longo das próximas semanas. Ela, entretanto, não deve ser interpretada como uma espécie de aval para conteúdos proibidos pelas diretrizes da rede social (como nudez e sexo explícito, por exemplo), os quais seguirão sendo removidos.

A ideia aqui, na verdade, é permitir que criadores se sintam mais confortáveis na hora de compartilhar conteúdos focados em audiências mais maduras ou que tratem de um assunto mais sério, tal como vídeos de comédia ou relatos de situações traumáticas. Atualmente, vale notar, a idade mínima necessária para se criar contas no TikTok é de 13 anos.

Ademais, a rede social aproveitou o anúncio para relembrar algumas de suas ferramentas de segurança introduzidas ao longo do ano de 2022, tal como o sistema Content Levels (Níveis de Conteúdo) — o qual também restringe vídeos considerados impróprios, mas de forma automática. De acordo com a rede social, a próxima interação do sistema será ainda mais precisa na hora de identificar conteúdos sexualmente explícitos ou sugestivos.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Headset da Apple poderá mostrar ambiente ao redor nas telas

Próx. Post

Ex-Disney é novo chefe de marketing do Apple TV+

Posts Relacionados