O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps ganha novo visual de terreno em todo o planeta

Algumas cidades ganharão melhorias na exibição de ruas, também

Lembram de quando a Apple anunciou uma renovação geral para os seus Mapas e passou mais de um ano e meio realizando o processo somente nos Estados Unidos?

Publicidade

Pois é: o Google anunciou hoje um novo visual para os seus Maps — e, embora ela não tenha a mesma magnitude da reconstrução promovida pela Apple, não deixa de ser impressionante ver a rapidez da gigante de Mountain View: as novidades chegarão ao mesmo tempo a todos os 220 países cobertos pelo serviço.

Novo visual do Google Maps
Antes (à esquerda) e depois (à direita).

As novidades do Google Maps são focadas no visual de terrenos, principalmente vegetações, desertos, montanhas, praias, rios e lagos.

Novo visual do Google Maps
Antes (à esquerda) e depois (à direita).

Com isso, será possível distinguir mais facilmente esses elementos ao olhar para um determinado local em qualquer escala: áreas com vegetação mais fechada ganham um verde mais escuro, enquanto montanhas têm um amarelo mais fechado; as praias, por sua vez, estão mais bem-definidas e destacadas.

Para conseguir aplicar as mudanças em todos os países cobertos simultaneamente, o Google usou — naturalmente — alguns dos seus truques de aprendizado de máquina. Mais especificamente, a empresa desenvolveu uma técnica algorítimica de mapeamento de cores que “interpreta” as imagens do planeta capturadas por satélite e consegue distinguir diferentes tipos de terreno, atualizando os mapas automaticamente no mundo todo.

Melhor visual de ruas

Além das melhorias de terreno, o Google Maps também começará uma renovação mais ambiciosa: começando em algumas cidades, a plataforma mostrará ruas, travessas, avenidas, calçadas e outros elementos para pedestres de forma muito mais definida e realista.

Novo visual do Google Maps
Antes (à esquerda) e depois (à direita).

Com o novo visual, os elementos serão exibidos em escala apropriada e com todas as marcações necessárias — dessa forma, você poderá se localizar melhor e saberá exatamente quais locais oferecem circulação apropriada para pedestres ou onde fica a faixa mais próxima, por exemplo.

Publicidade

As novidades chegarão a Londres, Nova York e San Francisco já nos próximos meses, e o Google prometeu expandir o novo visual para outros centros urbanos rapidamente. Já os novos visuais de terreno estão sendo disponibilizados agora mesmo globalmente e deverão estar visíveis para todos os usuários dentro das próximas semanas.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.108.1 (277 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Mashable

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza as quintas versões beta do iOS 14, do iPadOS 14, do watchOS 7 e do tvOS 14 [atualizado 2x]

Próx. Post

Loja da Apple em Nova York é vandalizada por protestantes anti-fascistas

Posts Relacionados