O melhor pedaço da Maçã.

Biblioteca do TikTok traz GIFs em parceria com a GIPHY

GIFs no TikTok

A rede social chinesa TikTok, febre do momento em todo o mundo — em especial no Brasil — anunciou hoje um novo recurso chamado Biblioteca. Nele, estão disponíveis GIFs da plataforma GIPHY, que poderão ser usados nas criações de modo a estimular a criatividade dos usuários.

Publicidade

O novo conteúdo está dividido em quatro categorias: reações (com foco na emoção do que está no GIF); citações (com ênfase em frases de efeito famosas); pessoas (de modo a estimular fãs a usarem vídeos que retratem seus ídolos); e momentos icônicos (que lembram acontecimentos presentes na memória coletiva das pessoas).

Com isso, é possível afirmar que o TikTok, ao passo que está mudando um pouco do que conhecemos como cultura online atualmente, também se integra ao que já é estabelecido há mais tempo. Isso porque os GIFs são parte importante da maneira de se expressar na internet, eternizando e até ressignificando momentos engraçados e marcantes. Dessa forma, esse “código” do meio virtual chega a um dos focos atuais de intensidade do ciberespaço, que é a referida rede social.

Outra informação interessante é que a Meta tentou comprar a GIPHY desde 2021. Óbvia concorrente do TikTok, a companhia americana teve a ação barrada pela Autoridade de Competição e Mercados, órgão governamental do Reino Unido, e agora apela a ordem. De todo modo, é interessante ver como uma empresa fechou uma parceria com a concorrente do seu potencial futuro dono — ou não.

Publicidade

Questões de mercado à parte, está animado para fazer trends e dancinhas agora com o novo recurso do TikTok?


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Messenger ganha atalhos à la Slack e Discord

Próx. Post

Mick Jagger escreveu música tema de “Slow Horses” pelo Zoom

Posts Relacionados