O melhor pedaço da Maçã.

Review: ABBYY Business Card Reader, app para digitalização (OCR) de cartões de visita para iOS

Ícone do ABBY Business Card Reader

Desenvolvido pela ABBYY, o Business Card Reader é um excelente utilitário para seu iPhone/iPod touch, possibilitando a importação de dados de cartões de visita/profissionais para a agenda de seu iGadget de maneira muito rápida.

Publicidade

ABBYY Business Card Reader

Tudo começa com uma foto, enquadrando bem o cartão e observando a condição de iluminação para que a tecnologia OCR (Optical Character Recognition, que reconhece caracteres em imagens e as transformam em algo editável) possa fazer o seu trabalho de forma eficaz.

Após tirar a foto, o app inicia a análise das informações, mostrando o progresso do trabalho na tela. Uma vez terminada essa etapa, ele apresenta uma tela de criação de novo contato, onde as informações podem ser verificadas e editadas. Além disso, seus cartões fotografados ficam arquivados em uma biblioteca própria dentro do app.

ABBYY Business Card ReaderABBYY Business Card Reader

O aplicativo é realmente muito bacana e possui como grande vantagem a disponibilidade de reconhecimento de texto em mais de 15 idiomas, incluindo o português do Brasil, podendo ainda usar até 3 de cada vez, uma quantidade mais que adequada ao cotidiano. A interface do app é bem desenhada, os controles são simples e seu uso é extremamente fácil.

O ABBYY Business Card Reader é compatível com iPhones/iPods touch, requer o iOS 3.1 ou superior e custa US$5 na App Store [23,2MB]. Pelos testes que fiz, quanto maior a luminosidade, melhor o resultado. Para você ter uma noção, de cinco cartões testados, em três cerca de 90% das informações foram preenchidas de forma correta, poupando um tempo considerável na adição de contatos em minha agenda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Distimo apura que o preço médio de games mobile está caindo, mas o faturamento de desenvolvedoras cresceu

Próx. Post

Infográfico: Apple e Google vendem apps mais rápido do que o McDonald’s vende hambúrgeres

Posts Relacionados