Review: ABBYY Business Card Reader, app para digitalização (OCR) de cartões de visita para iOS

Ícone do ABBY Business Card Reader

Desenvolvido pela ABBYY, o Business Card Reader é um excelente utilitário para seu iPhone/iPod touch, possibilitando a importação de dados de cartões de visita/profissionais para a agenda de seu iGadget de maneira muito rápida.

ABBYY Business Card Reader

Tudo começa com uma foto, enquadrando bem o cartão e observando a condição de iluminação para que a tecnologia OCR (Optical Character Recognition, que reconhece caracteres em imagens e as transformam em algo editável) possa fazer o seu trabalho de forma eficaz.

Após tirar a foto, o app inicia a análise das informações, mostrando o progresso do trabalho na tela. Uma vez terminada essa etapa, ele apresenta uma tela de criação de novo contato, onde as informações podem ser verificadas e editadas. Além disso, seus cartões fotografados ficam arquivados em uma biblioteca própria dentro do app.

ABBYY Business Card ReaderABBYY Business Card Reader

O aplicativo é realmente muito bacana e possui como grande vantagem a disponibilidade de reconhecimento de texto em mais de 15 idiomas, incluindo o português do Brasil, podendo ainda usar até 3 de cada vez, uma quantidade mais que adequada ao cotidiano. A interface do app é bem desenhada, os controles são simples e seu uso é extremamente fácil.

O ABBYY Business Card Reader é compatível com iPhones/iPods touch, requer o iOS 3.1 ou superior e custa US$5 na App Store [23,2MB]. Pelos testes que fiz, quanto maior a luminosidade, melhor o resultado. Para você ter uma noção, de cinco cartões testados, em três cerca de 90% das informações foram preenchidas de forma correta, poupando um tempo considerável na adição de contatos em minha agenda.

Posts relacionados

Comentários